Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1287
Título: Os públicos da dança cênica: uma análise contra a entidade o público
Autor(es): Silva, Gustavo Bonifácio dos Santos
Palavras-chave: O Público;Os Públicos;Segmentação de Ideias de Dança
Data do documento: 11-Nov-2013
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Gustavo Bonifácio dos Santos. Os públicos da dança cênica: uma análise contra a entidade o público. Natal, 2013. 27 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Dança) - Departamento de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Resumo: Há um público garantido para cada espetáculo ou cada tipo de espetáculo? Como pode se dar um público ou o público se subdivide em públicos? Tais dúvidas se fazem presentes nas mentes dos profissionais das artes cênicas e, em especial, os da dança, quando tomam como parâmetro a abstrata e genérica entidade o Público. Uma entidade que se molda com o surgimento no ocidente das companhias oficiais de balé clássico, a partir do século 18, e pavimenta a noção popular de o Público. Este estudo argui pela incompatibilidade da noção de Público com as iniciativas de artistas do corpo no século 20. Intentamos analisar e questionar o conceito tradicional da existência de “Um Público” e propor correlações com a realidade da existência de Públicos, dada a natureza dos tipos de entendimentos de dança. Discutimos questões sobre a noção tradicional de público e apresentamos a hipótese da existência dos diversos públicos da mesma forma como são diversos os seguimentos de dança para esse publico.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1287
Outros identificadores: 2010022050
Aparece nas coleções:Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SILVA_GUSTAVO_BONIFÁCIO_DOS_SANTOS.pdf622,88 kBUnknownVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.