Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/11727
Title: Uma abordagem de business inlligence para análise dos dados referente à execução da despesa pública do estado do Rio Grande do Norte
Authors: Santos, Alan Jhone dos
Keywords: Análise de Dados;Dados Abertos;Dados Governamentais
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SANTOS, Alan Jhone dos. uma abordagem de business inlligence para análise dos dados referente à execução da despesa pública do estado do Rio Grande do Norte. 2019. 4 7f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia da Informação) - Centro de Ciências Exatas e da Terra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Portuguese Abstract: Este trabalho está relacionado ao aperfeiçoamento no controle sobre os processos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), especificamente na área de execução da despesa pública. O objetivo principal dele é utilizar técnicas de BI para agilizar o trabalho dos auditores por intermédio de análise de dados que auxilie no acompanhamento das etapas de execução da despesa, desde a licitação até o pagamento. O projeto visa criar um painel composto por gráficos, tabelas e campos de filtros. Atualmente, o painel encontra-se em um ambiente interno de produção, no qual está disponível aos auditores que o estão utilizando como auxílio na fiscalização do controle externo.
Abstract: Este trabalho está relacionado ao aperfeiçoamento no controle sobre os processos do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), especificamente na área de execução da despesa pública. O objetivo principal dele é utilizar técnicas de BI para agilizar o trabalho dos auditores por intermédio de análise de dados que auxilie no acompanhamento das etapas de execução da despesa, desde a licitação até o pagamento. O projeto visa criar um painel composto por gráficos, tabelas e campos de filtros. Atualmente, o painel encontra-se em um ambiente interno de produção, no qual está disponível aos auditores que o estão utilizando como auxílio na fiscalização do controle externo.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/11727
Other Identifiers: 20172009284
Appears in Collections:Residência em Tecnologia da Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
UMA ABORDAGEM DE BUSINESS INLLIGENCE_SANTOS_2019.pdf1,67 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.