Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1162
Título: Formação e prática docente: um diagnóstico sobre a formação dos professores que atuam com música do 1º ao 5º ano em cinco escolas particulares na Cidade do Natal
Autor(es): Lima, Andreza Carvalho de
Palavras-chave: Educação musical;Professores - Formação;Escolas
Data do documento: 2010
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: LIMA, Andreza Carvalho de. Formação e prática docente: um diagnóstico sobre a formação dos professores que atuam com música do 1º ao 5º ano em cinco escolas particulares na cidade do Natal. 2010. 33 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2010.
Resumo: O presente trabalho monográfico aborda a temática relacionada à formação do profissional que ministra aulas de música no ensino fundamental com crianças do 1º ao 5º ano. Foram selecionadas cinco escolas particulares de Natal, com o objetivo de coletar uma amostra sobre a realidade desse contexto escolar e conscientizar as mesmas sobre a necessidade em se ter um profissional habilitado para ministrar aulas de música para crianças, bem como refletir e avaliar a formação desses docentes e suas experiências outrora vividas com a música. Foi aplicado um questionário com questões previamente preparadas com a finalidade de colher dados para esse estudo. Os resultados encontrados revelam uma deficiência na formação dos profissionais que ministram aulas de música, principalmente no aspecto da sistematização do ensino. Podemos, porém, perceber o avanço da música no cotidiano escolar como área de conhecimento.
Abstract: O presente trabalho monográfico aborda a temática relacionada à formação do profissional que ministra aulas de música no ensino fundamental com crianças do 1º ao 5º ano. Foram selecionadas cinco escolas particulares de Natal, com o objetivo de coletar uma amostra sobre a realidade desse contexto escolar e conscientizar as mesmas sobre a necessidade em se ter um profissional habilitado para ministrar aulas de música para crianças, bem como refletir e avaliar a formação desses docentes e suas experiências outrora vividas com a música. Foi aplicado um questionário com questões previamente preparadas com a finalidade de colher dados para esse estudo. Os resultados encontrados revelam uma deficiência na formação dos profissionais que ministram aulas de música, principalmente no aspecto da sistematização do ensino. Podemos, porém, perceber o avanço da música no cotidiano escolar como área de conhecimento.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1162
Outros identificadores: 2008000427
Aparece nas coleções:Música (licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIMA, A. C._Formação e prática docente_2010.pdfMonografia - Licenciatura em Música - 2010269,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.