Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1131
Título: Motivação no Setor Público: aplicação da ferramenta Inventário da Motivação e do Significado do Trabalho (IMST) aos técnicos administrativos da Faculdade de Ciências da Saúde Do Trairi – FACISA.
Autor(es): Carvalho, Judson Bezerra.
Palavras-chave: Motivação.;motivation.;Técnicos administrativos - FACISA/UFRN.;administrative staff - FACISA.;Ferramenta IMST.;IMST tool.
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: CARVALHO, Judson Bezerra. Motivação no Setor Público: aplicação da ferramenta Inventário da Motivação e do Significado do Trabalho (IMST) aos técnicos administrativos da Faculdade de Ciências da Saúde Do Trairi – FACISA. 2015. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2015.
Resumo: Esta pesquisa tem como premissa avaliar o grau de motivação no serviço público dos técnicos administrativos da Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi (FACISA- UFRN) localizada na cidade de Santa Cruz RN, contribuindo assim para a otimização e valorização do fator humano dentro da empresa citada. Para tanto, foram realizadas revisões bibliográficas sob a visão de diversos autores e teorias referentes ao tema em questão. A obtenção dos resultados da pesquisa foi efetuada pela aplicação de uma ferramenta chamada IMST (Inventário da Motivação e do Significado do Trabalho) que consiste em um questionário contendo questões que avaliam quantitativamente quatro aspectos relacionados a motivação dos colaboradores, são eles: os atributos valorativos, atributos descritivos, as expectativas e a instrumentalidade. Os questionários foram aplicados com 20 técnicos administrativos, e apontaram que, fatores como a auto expressão e condições de trabalho são requisitos que devem ser melhorados dentro da instituição, a fim de elevar o nível motivacional dos técnicos administrativos, e consequentemente qualificar o serviço prestado para sociedade.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1131
Outros identificadores: 2011042441
Aparece nas coleções:CERES - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Motivação no Setor Público aplicação da ferramenta_Relatório de Estágio_2015.pdfRelatório de Estágio961,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons