Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1124
Título: Secretaria Municipal de Saúde de Acari: uma análise acerca da funcionalidade do SUS municipal
Autor(es): Medeiros, Ewertton Sales de.
Palavras-chave: Gestão Pública.;Gestão Pactuada.;Gestão do SUS - Acari/RN.
Data do documento: 11-Jun-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MEDEIROS, Ewertton Sales de. Secretaria Municipal de Saúde de Acari (SMSA): uma análise exploratória da funcionalidade do SUS municipal. 2015. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Centro de Ensino Superior do Seridó. Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2015.
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise da funcionalidade do SUS a nível municipal em Acari- RN. Para isso buscou-se alcançar alguns objetivos propostos, que foi compreender os serviços oferecidos à população, as ferramentas utilizadas na gestão da saúde municipal e se a influência da formação dos médicos atuantes no município está levando a existência de uma demora no atendimento dos serviços solicitados pela população. Quanto à metodologia foi utilizada a pesquisa bibliográfica, análise exploratória, aplicação de um roteiro de entrevista e a técnica de análise de conteúdo para avaliação dos dados. Os resultados apresentados ajudaram a compreender que o funcionamento do SUS municipal é refém de duas condicionalidades, que é a falta de especialistas e a falta de recursos para a manutenção dos serviços oferecidos a população.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1124
Outros identificadores: 2010072677
Aparece nas coleções:CERES - Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Secretaria Municipal de Saúde de Acari (SMSA)_Relatório de Estágio_2015.pdfRelatório de Estágio677,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.