Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/10260
Title: A relação da participação das mulheres no conselho de administração com o desempenho econômico das empresas listadas na B3
Authors: Silva, Aline Aprigio da
Keywords: Conselhos de administração; Mulheres; Desempenho econômico.
Issue Date: 2019
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Aline Aprigio da. A relação da participação das mulheres no conselho de administração com o desempenho econômico das empresas listadas na B3. 2019. 26f. Monografia (Graduação em Ciências Contábeis) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Departamento de Ciências Contábeis, Natal, RN, 2019.
Portuguese Abstract: Este estudo tem por objetivo analisar a relação da participação feminina no Conselho de Administração com o desempenho econômico-financeiro das empresas listadas na B3. Para isso, foi feito um levantamento acerca do desempenho financeiro das empresas, realizado segundo informações disponibilizadas no sítio da B3, com uma amostra de 150 empresas. As informações necessárias para estimação do desempenho da empresa foram representadas pelo ROA, ROE e Q Tobin, assim como variáveis de controle inseridas no modelo econométrico, foram obtidas por meio da base de dados Bloomberg, compreendendo o período de 2010 a 2018. A análise foi realizada utilizando o modelo de regressão. De acordo com os resultados alcançados, foi constatado que há uma relação na participação das mulheres no Conselho de Administração com o desempenho econômico e a sustentabilidade empresarial, pois o resultado foi estatisticamente significante.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/10260
Other Identifiers: 2014087705
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelacaoParticipacaoMulheres_Silva_2019526.38 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons