Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/10189
Title: Índice de vegetação por diferença normalizada como parâmetro indicador de qualidade ambiental para o município de Canguaretama/RN
Authors: França, Paula Caroline
Keywords: Indicadores ambientais. Expansão econômica. Qualidade ambiental. NDVI. Impactos.
Issue Date: 5-Dec-2019
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: FRANÇA, Paula Caroline. Índice de vegetação por diferença normalizada como parâmetro indicador de qualidade ambiental para o município de Canguaretama/RN. 2019. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Departamento de Geografia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
Portuguese Abstract: Indicadores ambientais são ferramentas de estudo bastante propícias à análise de qualidade ambiental, que quantificam e qualificam as alterações que o meio sofre frente às pressões antrópicas e/ou naturais. Nesta pesquisa o principal indicador utilizado foi o Índice de Vegetação por Diferença Normalizada (NDVI), visando inferir a densidade da vegetação do município de Canguaretama e relaciona-lo com as principais atividades antrópicas desenvolvidas no município. A discussão aqui proposta visou também alertar sobre os impactos que as atividades humanas ligadas principalmente à expansão econômica podem gerar em ambientes que por suas características são naturalmente mais frágeis.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/10189
Other Identifiers: 2012946963
Appears in Collections:Geografia (Bacharelado)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Índicedevegetação_França_2019Monografia866.35 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.