Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/95
Título: Arquitetura da Informação: uma proposta preliminar de reestruturação para o website do Nut-Seca
Autor(es): Cruz, Marcleane Rocha da
Palavras-chave: Arquitetura da Informação;Website;Nut-Seca
Data do documento: 2010
Editor: Biblioteconomia
Referência: CRUZ, Marcleane Rocha da. Arquitetura da Informação: uma proposta preliminar de reestruturação para o website do Nut-Seca. 2010. 68 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2010.
Abstract: Apresenta a Arquitetura da Informação como uma solução para a organização de ambientes informacionais disponíveis na Internet. Ressalta que a Arquitetura da Informação visa organizar e deixar clara as informações contidas nos websites, a fim de facilitar a busca e a recuperação das mesmas pelo o usuário. Destaca os quatro sistemas que compõem a Arquitetura da Informação, que são: sistema de organização, sistema de navegação, sistema de rotulagem e sistema de busca. Destaca a importância do profissional bibliotecário em atuar como arquiteto da informação nesse imerso ambiente digital, chamado Internet. Objetiva desenvolver uma proposta preliminar de reestruturação para o website do Núcleo temático da Seca e do Semi-Árido. Adota como metodologia a pesquisa bibliográfica, o questionário qualitativo e a pesquisa ação. Apresentar as considerações finais destacando a importância do Nut-Seca ter um website bem estruturado e as contribuições que os bibliotecários podem dá na construção de ambientes digitais mais organizados.
Descrição: Participaram da banca examinadora as professoras Mônica Marques Carvalho (DEBIB)e Jacqueline de Araújo Cunha (DEBIB)
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/95
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArquiteturaDaInformacao_Cruz_2010.pdfTexto completo1,21 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons