Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/720
Título: Turismo sexual na praia de Ponta Negra: um estudo sob a ótica dos comerciantes
Autor(es): LARANJEIRA, Anclecia
Palavras-chave: Turismo Sexual;Prostituição;Ponta Negra
Data do documento: 2012
Abstract: O Turismo Sexual não se caracteriza como um nicho de mercado, mas é um segmento que cresce desenfreadamente e é uma realidade decorrente especialmente dos países subdesenvolvidos. Para abordar a problemática é importante analisar o cenário de um país em desenvolvimento, com um abrangente litoral, e, consequentemente um crescente e desenfreado turismo, que traz diversos benefícios econômicos, sociais e políticos, mas traz também, um crescente índice de exploração sexual. Esta pesquisa tem como objetivo inicial analisar o desenvolvimento dessa pratica na praia de ponta negra, entender com que frequência acontece e qual a imagem que a prostituição deixa naquela localidade. Busca-se analisar também a qualidade na fiscalização e no apoio que existe por parte dos empresários do setor turísticos para que se aumente o turismo sexual. Percebeu-se que o Turismo Sexual, é um fenômeno que necessita de um estudo contínuo e efetivo, visto que suas consequências são degradantes no âmbito social e cultural. Pela sua complexidade, o turismo sexual não é assunto de fácil solução. E é bem provável de que nunca consiga ser “erradicado”, o que seria o desejo de muitos. O que realmente se percebe, é que se precisa urgentemente de planejamentos eficazes que venham entrar em pratica e que realmente faça a diferença, pois não adianta planejar em curto prazo, pois turismo sexual cresce a cada dia e precisa ser ao menos controlado.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora a Drª Leilianne Michelle Trindade da Silva Barreto, o Esp. Saulo Gomes Batista e a Dr.ª Lissa Valéria Ferreira Fernandes.
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/720
Aparece nas coleções:Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AncleciaL_Monografia.pdf898,41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.