Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/1/682
Title: As ações motivacionais praticadas pela Alesat Combustíveis e a motivação dos colaboradores do Contact Center
Authors: COSTA, Marília Danielle Macêdo da
Keywords: Ações motivacionais;Motivação;Organização;Influência e percepção;Colaborador
Issue Date: 2013
Publisher: Administração
Citation: COSTA, Marília Danielle Macêdo da. As ações motivacionais praticadas pela Alesat Combustíveis e a motivação dos colaboradores do Contact Center. 2013. 34. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: O presente trabalho estuda a influência que as ações motivacionais praticadas pelo Contact Center da Alesat Combustíveis causam na motivação de seus colaboradores. Contempla, dentre outros objetivos, identificar o perfil do colaborador, traçando um paralelo com sua percepção em relação às ações utilizadas pela gestão do setor. Além de fazer um levantamento das principais teorias que despertam interesse pelo estudo da motivação, e dentro dessa perspectiva, identifica os aspectos que caracterizam a motivação dos indivíduos em seu ambiente organizacional. A metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória descritiva que teve como subtipo um estudo de caso, dentro de uma abordagem quantitativa. Através dessa pesquisa realizada na Empresa, levantaram-se dados que traduzem a sua eficiência, haja vista a particularidade de lidar com atividades rotineiras que são frequentes em Call Centers, daí a necessidade de se estudar a motivação. Dessa forma, na atualidade é de senso comum que para todo investimento espera-se um retorno e, portanto, observou-se a importância de investir na área de motivação dos colaboradores, uma vez que esse desprendimento traz benefícios para todos os envolvidos, ganha o colaborador e também a organização. Os resultados dessa pesquisa demonstram a percepção que os colaboradores têm em relação às práticas de motivação. Dentre as principais, pode-se citar que as ações são eficientes na motivação dos colaboradores, em sua maioria não possuem caráter punitivo, e a gestão se empenha em conduzir bem o processo motivacional, fomentando resultados positivos para a vida profissional dos colaboradores e o alcance dos objetivos organizacionais. Autor: RÊGO Maria Izidora de Medeiros Torquato
Description: Participaram da Banca Examinadora a Prof.ª Vanessa Desidério e a Prof.ª Msc. Sônia Regina de Macedo Ribeiro.
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/682
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MaríliaDMC_Monografias.pdf272.75 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.