Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/653
Título: Gestão de estoque um estudo de caso na Fábrica Tintas Luxor
Autor(es): Carneiro, Karioláine Rafaela de Lira
Palavras-chave: Gestão de estoque;Classificação ABC;Matéria-prima;Custos
Data do documento: 2013
Editor: Administração
Referência: CARNEIRO, Karioláine Rafaela de Lira. Gestão de estoque um estudo de caso na Fábrica Tintas Luxor. 2013. 69f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) , Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: O presente trabalho tem o intuito de auxiliar a uma fábrica de tintas a dar inicio a um bom gerenciamento dos seus estoques, buscando a redução dos custos e diminuição de ativos imobilizados. Para compor o mesmo, foi necessária a busca na literatura acerca dos modelos propostos pelos diferentes autores para ser determinado uma boa política de gerenciamento dos estoques. Para propor a empresa o início do seu gerenciamento de estoques, foi utilizada a classificação ABC, onde através dos dados coletados a respeito da sua produção bem como seus custos de matéria-prima utilizada na fabricação dos mesmo, no período de um ano, foi possível determinar quais produtos seriam necessários manter um baixo, médio e alto níveis de estoques de segurança e quais produtos mereciam uma alta, média e baixa atenção, por parte da administração, essenciais para a fabricação de massa, tinta e textura, visando assim, a redução dos custos referentes a armazenagem de matéria-prima.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/653
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GestaoDeEstoque_Carneiro_2013.pdf720 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.