Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/650
Título: Motivação no trabalho: um estudo sobre a motivação dos operadores de check out de um supermercado de Natal - RN
Autor(es): Morais Júnior, José Arnaldo Ferreira de
Palavras-chave: Motivação no trabalho;Operadores de check out;Supermercado de Natal – RN
Data do documento: 2013
Editor: Administração
Referência: MORAIS JÚNIOR, José Arnaldo Ferreira de. Motivação no trabalho: um estudo sobre a motivação dos operadores de check out de um supermercado de Natal/RN. 2013. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: A motivação é o elemento indispensável para as pessoas, empresas e instituições públicas conseguirem alcançar seus objetivos. Toda organização é feita por pessoas que precisam está motivadas para atingir as metas estabelecidas por elas. Não é diferente nos supermercados que necessitam e dependem de seus funcionários motivados para atenderem aos seus clientes da melhor forma possível. Mas, não é fácil manter pessoas motivadas, pois existem muitos fatores, internos ou externos, que podem contribuir para o aumento ou diminuição da motivação das pessoas. Em um supermercado existem muitas funções para serem executadas pelos seus funcionários. No Supermercado pesquisado as funções são nomeadas da seguinte forma: Recepcionista que recebem as pessoas logo na entrada; abastecedores ou repositores que colocam as mercadorias nas prateleiras, também conhecida como gôndola; balconistas da padaria, do setor de laminados, do açougue e do setor de frutas e verduras, também conhecido como setor de FLV; empacotadores ou embaladores que são essenciais na hora dos clientes passarem as compras no caixa dando mais agilidade; conferentes que dão a sua contribuição na entrada de mercadorias da loja; os encarregados de setores, que no supermercado pesquisado, são conhecidos como gerenciadores dos setores e seus auxiliares chamados de fiscal dos setores; o subgerente; o gerente e, por fim, o operador de caixa também conhecido como operador de checkout que é a função motivo deste trabalho.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/650
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MotivacaoNoTrabalho_MoraisJunior_2013.pdf1,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.