Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/632
Título: Segurança do trabalho nas organizações: o caso da R&R Arts Serigrafia
Autor(es): Silva, Edflávio Vicente da
Palavras-chave: Segurança do Trabalho;Risco de Acidente;Programa de Prevenção de Riscos Ambientais
Data do documento: 2013
Editor: Administração
Referência: SILVA, Edflávio Vicente da. Segurança do trabalho nas organizações: o caso da R&R Arts Serigrafia. 2013. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: O presente trabalho pretende demostrar os principais riscos de acidentes no trabalho, bem como suas medidas de segurança no sentido evita-los, identificar a legislação e normas que regulamentam e protegem o trabalhador. Além disso, o ambiente onde o colaborador executa suas atividades também é outro objeto de estudo deste trabalho. Para tanto será utilizada a metodologia de pesquisa de campo por meio de questionários de entrevistas com o proprietário e colaboradores, e ainda análise documental do programa de prevenção de riscos ambientais e programa de controle médico de saúde ocupacional. Os objetivos específicos são entender quais os riscos que o trabalhador esta exposto na empresa R&R Arts Serigrafia, identificar a existência e o processo de implantação das ações de segurança do trabalho na organização, avaliar a existência e ação do programa de prevenção de riscos ambientais, bem como o programa de controle médico de saúde ocupacional. Os resultados alcançados com a referida pesquisa foram significativos, principalmente pela participação dos colaboradores e do empregador que contribuíram para tal, e nesse aspecto a empresa mostrou ter responsabilidade com seus deveres principalmente no cumprimento da legislação, porém foi verificado que precisa rever alguns pontos para melhoria do processo de segurança do trabalho. Assim, conclui-se que a segurança do trabalho na empresa R&R Arts, está bem assistida, o trabalhador não está sem proteção em seu ambiente de trabalho e conta com dois programas de prevenção de acidentes e doenças laborais citados anteriormente, bem como a atenção e preocupação de implementar melhorias por parte do proprietário.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/632
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SegurancaDoTrabalho_Silva_2013716 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.