Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/619
Título: Intenção de rotatividade: estudo de caso na Indústria de Confecção Ômega
Autor(es): Soares, Alexsandra da Silva
Palavras-chave: Intenção de rotatividade;Rotatividade;Fatores organizacionais e pessoais
Data do documento: 2013
Editor: Administração
Referência: SOARES, Alexsandra da Silva. Intenção de rotatividade: estudo de caso na Indústria de Confecção Ômega. 2013. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Abstract: Os primeiros estudos sobre rotatividade recorrem à década de 1950, desde então, muitos pesquisadores buscam uma maior compreensão dos efeitos da rotatividade no âmbito das organizações. Este trabalho objetiva identificar os fatores que influenciam na intenção de rotatividade dos encarregados de produção da indústria de confecção Ômega. Para alcançá-lo foi realizada uma pesquisa quantitativa e descritiva, com uma amostra de 46 funcionários. O instrumento utilizado foi o questionário. Os resultados indicam que os fatores que influenciam fortemente na intenção de rotatividade são: o salário, considerado desproporcional ao esforço realizado e a pouca oportunidade de promoção. Os fatores relacionados à carreira, envolvimento com o trabalho, trabalho e vida pessoal, políticas da empresa e relacionamento com o trabalho, não apresentaram influência na intenção de rotatividade. As conclusões deste estudo contribuem com as pesquisas da área e sugestões para novos estudos foram propostas.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/619
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IntencaoDeRotatividade_Soares_2013.pdf803,16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.