Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/1/616
Title: Gestor de Unidades de Informação: perfil emergente do bibliotecário
Authors: ANDRADE, Magnólia de Carvalho
Keywords: Bibliotecário Gestor;Gestão de Unidade de Informação;Funções Gerenciais
Issue Date: 10-Jan-2005
Publisher: Biblioteconomia
Citation: ANDRADE, Magnólia de Carvalho. Gestor de Unidades de Informação: perfil emergente do bibliotecário. 2005. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Biblioteconomia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2005.
Abstract: Analisa o perfil necessário para que o bibliotecário atue como gestor de unidades de informação de forma eficiente e eficaz. Especificamente busca-se, caracterizar a unidade de informação como organização; analisar a atividade de gestão nas organizações; verificar a evolução do perfil do bibliotecário; e identificar as competências e habilidades necessárias para que o profissional da informação atue como gestor de unidades de informação. Para tanto, em termos de procedimento metodológico recorre-se a pesquisa bibliográfica. Os resultados da pesquisa mostraram que a atividade de gestão é a uma das responsáveis pela eficiência e eficácia das unidades de informação e o bibliotecário precisa ser um profissional criativo, com agilidade, com conhecimentos gerenciais e que tenha capacidade de sempre se adaptar ao novo contexto em que as unidades de informação estão inseridas.
Description: Participaram da Banca Examinadora a Prof.ª MSc. Maria do Socorro de Azevedo Borba e Prof.ª MSc. Luciana Moreira Carvalho.
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/616
Appears in Collections:Biblioteconomia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MagnóliaCA_Monografias.pdf353.03 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.