Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/616
Título: Gestor de Unidades de Informação: perfil emergente do bibliotecário
Autor(es): Andrade, Magnólia de Carvalho
Palavras-chave: Bibliotecário Gestor;Gestão de Unidade de Informação;Funções Gerenciais
Data do documento: 10-Jan-2005
Editor: Biblioteconomia
Referência: ANDRADE, Magnólia de Carvalho. Gestor de Unidades de Informação: perfil emergente do bibliotecário. 2005. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Biblioteconomia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2005.
Abstract: Analisa o perfil necessário para que o bibliotecário atue como gestor de unidades de informação de forma eficiente e eficaz. Especificamente busca-se, caracterizar a unidade de informação como organização; analisar a atividade de gestão nas organizações; verificar a evolução do perfil do bibliotecário; e identificar as competências e habilidades necessárias para que o profissional da informação atue como gestor de unidades de informação. Para tanto, em termos de procedimento metodológico recorre-se a pesquisa bibliográfica. Os resultados da pesquisa mostraram que a atividade de gestão é a uma das responsáveis pela eficiência e eficácia das unidades de informação e o bibliotecário precisa ser um profissional criativo, com agilidade, com conhecimentos gerenciais e que tenha capacidade de sempre se adaptar ao novo contexto em que as unidades de informação estão inseridas.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/616
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GestorDeUnidades_Andrade_2015.pdf353,03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.