Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/604
Título: Ranking das despesas de investimentos dos Governos Estaduais e do Distrito Federal, no período de 2007 a 2011
Autor(es): SILVA, Luciana Trindade da
Palavras-chave: Estados;Despesas de Investimentos;Distrito Federal
Data do documento: 2012
Editor: Ciências Contábeis
Referência: SILVA, Luciana Trindade da. Ranking das despesas de investimentos dos Governos Estaduais e do Distrito Federal, no período de 2007 a 2011. 2012. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: O Estado, para a efetivação do bem comum, realiza atividades que visa o cumprimento das necessidades públicas. Sendo estas necessidades de natureza essencial, cabe ao Estado de forma direta e exclusiva a sua concretização. O objetivo geral desta investigação é estabelecer o ranking das despesas de investimentos dos Governos Estaduais e do Distrito Federal, com base no coeficiente de variação, no período de 2007 a 2011. Para atingir o objetivo foi realizada uma pesquisa exploratória, bibliográfica, documental, quantitativa e qualitativa. Os dados foram extraídos do sítio da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da Revista Veja. Os resultados relevaram que o Estado do Amazonas apresentou maior regularidade nas despesas de investimentos em relação à média (menor coeficiente de variação), seguido dos Estados de Tocantins e Acre. Os Estados de Alagoas, Rio Grande do Sul e Goiás apresentaram menores regularidades nas referidas despesas, ou seja, apresentaram maiores coeficientes de variação (instabilidade na aplicação das despesas de investimentos em relação à média). Na comparação para se realizar investimentos privados, observou-se uma divergência no ranking dos estados, haja vista que o Estado de São Paulo apresentou-se como 1º colocado e no ranking das despesas de investimentos (despesas públicas) foi classificado na 15ª posição.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora Prof. Edimilson Monteiro Batista e Prof.ª Isabel Cristina Da Costa Nascimento.
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/604
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LucianaTS_Monografias.pdf433,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.