Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/581
Título: Análise da satisfação dos clientes coorporativos da empresa corpline - vivo s/a em Natal/RN
Autor(es): Araújo, Danilo Bezerra de
Palavras-chave: Escala SERVQUAL;Satisfação dos clientes;Qualidade em serviços
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: ARAÚJO, Danilo Bezerra de. Análise da satisfação dos clientes coorporativos da empresa corpline - vivo s/a em Natal/RN. 72f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: O presente trabalho se destina a analise da satisfação dos clientes corporativos da empresa CorpLine. A satisfação dos clientes é uma forma das empresas se manterem no mercado a partir da conquista da fidelidade de seus clientes e de seus parceiros comerciais, por este motivo o tema satisfação ganhou maior importância no contexto da administração das empresas. O presente estudo tem como objetivos avaliar a satisfação, a aceitação dos clientes e a qualidade de serviço prestado pela CorpLine Telefonia e Serviços LTDA, aos clientes corporativos, na região metropolitana de Natal no Rio Grande do Norte, cuja metodologia é descritiva de caráter qualitativo, onde foram consultados alguns clientes através de pesquisa SERVQUAL se analisadas as dimensões da qualidade de serviços sendo avaliados os aspectos tangíveis, a confiabilidade, a empatia, a presteza e a garantia dos serviços no propósito de atingir a excelência de qualidade no atendimento. De acordo com os resultados da pesquisa percebe-se que a empresa esta dentro dos padrões de satisfação de seus clientes os quais respondem com fidelidade pela sua satisfação com a CorpLine.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/581
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnaliseDaSatisfacao_Araujo_2012711,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.