Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/571
Título: Clima organizacional: o caso do setor de vendas de uma concessionária de Natal
Autor(es): Chacon, Rafaela de Lima
Palavras-chave: Clima organizacional;Pesquisa;Organizações
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: CHACON, Rafaela de Lima. Clima organizacional: o caso do setor de vendas de uma concessionária de Natal. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo compreender o clima organizacional de uma concessionária da Natal considerando as variáveis: atuação da chefia; comprometimento individual e remuneração; trabalho em equipe e reconhecimento coletivo; atuação do setor de recursos humanos; relação empresa - colaborador; condições físicas de trabalho; e imagem e conhecimento da empresa. Trata-se de uma pesquisa quantitativa baseadas na Escala de Likert, aplicadas através de questionários fechados. Dentre os resultados encontrados estão a necessidade de maior interação entre os diferentes setores da empresa de forma que os mesmo possam agir como equipe e que a empresa trabalha de forma eficaz a gestão do clima com seus colaboradores. A pesquisa conclui que o clima organizacional na organização pesquisada é favorável e isso se reflete em seus atuais resultados em relação aos objetivos traçados.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora o Prof. João Paulo Damasio Sales e Joacy Pedro de Macedo Medeiros.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/571
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ClimaOrganizacional_Chacon_20121,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.