Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/568
Título: Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil
Autor(es): Queiroz, Marcelo Victor Alves Bila
Palavras-chave: Gestão escolar;Desempenho educacional;Aprendizagem;Educação
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: QUEIROZ, Marcelo Victor Alves Bila. Fatores que influenciam o aprendizado e o contexto da gestão escolar no Brasil. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: A presente monografia discute como a ciência administrativa está inserida no tema da educação e aprendizagem e pode colaborar para melhorar o desempenho educacional. A melhoria de resultados é um dos principais campos de estudo da administração e é imprescindível para a educação devido a sua importância na construção da sociedade moderna. Desse modo o objetivo do estudo é saber a relevância da gestão e discutir seus fatores que impactam no desempenho educacional. Portanto é preciso contextualizar o processo de aprendizagem, os impactos da educação e da sua melhoria, a evolução sobre gestão escolar no ambiente brasileiro. A pesquisa é uma revisão bibliográfica norteada por autores como Hanushek, Iochpe, Souza, Filho e Barros. Foram identificados práticas e modelos de gestão que são mais eficientes e significantes do que outros, apontando para a alocação de recursos em certas áreas e mudanças institucionais.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/568
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FatoresQueInfluenciam_Queiroz_2012671,74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.