Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/565
Título: Barreiras e incentivos do intraempreendedorismo: Caso CREA-RN
Autor(es): Costa, Klausto Carlos Xavier da
Palavras-chave: Intraempreendedorismo;Empreendedorismo;Criatividade;Inovação
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: COSTA, Klausto Carlos Xavier da. Barreiras e incentivos do intraempreendedorismo: Caso CREA-RN. 2012. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: O Intraempreendedorismo configura em conceito da moderna administração que, como organismo vivo, vem evoluindo com o passar do tempo, assim como a criatividade, a inovação e o empreendedorismo que estão ligados ao conceito do intraempreendedorismo. O presente trabalho procura mostrar os incentivos e as barreiras ao intraempreendedorismo, existentes em uma organização de personalidade jurídica de direito público o CREA-RN, a partir da criatividade, inovação e empreendedorismo. A pesquisa foi exploratória e descritiva, do tipo estudo de caso. Seus principais resultados indicam que as principais barreiras ao intraempreendedorismo são a hierarquia verticalizada e a limitação das tarefas. Os principais estímulos são o treinamento adequado e a organização liberal.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/565
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BarreirasEincentivos_Costa_20121,4 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.