Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/564
Título: A aplicação do modelo de análise dinâmica do capital de giro na MRV Engenharia e Participações S/A
Autor(es): Medeiros, Kárlison Humberto de
Palavras-chave: Capital de giro;Modelo Fleuriet;ativo circulante
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: MEDEIROS, Kárlison Humberto de. A aplicação do modelo de análise dinâmica do capital de giro na MRV Engenharia e Participações S/A. 2012. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: Com o mundo dos negócios cada vez mais competitivo é inevitável que as organizações busquem melhorias nos seus diagnósticos para solucionar e prever os seus problemas financeiros. Os gestores de finanças procuram aplicar modelos e ferramentas de análises financeiras que tragam informações mais seguras e reais. O Modelo Fleuriet é um modelo de análise de balanço que tem como objetivo realizar uma análise financeira das empresas de forma mais dinâmica. Diante desse contexto, este trabalho de conclusão de curso apresenta um estudo de caso em uma organização do ramo da construção civil. O principal objetivo do trabalho é analisar o equilíbrio financeiro da MRV Engenharia e Participações S/A a partir da aplicação do Modelo Fleuriet. Dentre os principais resultados estão à análise das três variáveis que compõem o Modelo Fleuriet, além da relação estabelecida entre elas. Com a aplicação do estudo de caso foi possível identificar a saúde financeira da organização mostrando a sua capacidade de solvência.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/564
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AplicacaoDoModelo_Medeiros_2012584,01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.