Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/553
Título: Estudo da percepção ambiental dos funcionários do setor de gerência de qualidade do produto e meio ambiente da companhia de águas e esgotos do rio grande do norte – CAERN: um estudo de caso
Autor(es): Araújo, André Luiz de Oliveira
Palavras-chave: Sustentabilidade;Educação Ambiental;Gestão Ambiental
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: ARAÚJO, André Luiz de Oliveira. Estudo da percepção ambiental dos funcionários do setor de gerência de qualidade do produto e meio ambiente da companhia de águas e esgotos do rio grande do norte – CAERN: um estudo de caso. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: Nos últimos tempos, a questão ambiental vem sendo valorizada, tornando-se um ponto decisivo para avaliações de projetos e investimentos nesta área. A minimização dos impactos ambientais causados pela ação do homem tem assumido a cada dia maior importância devido à evidente limitação dos recursos naturais disponíveis, atendendo cada vez mais os princípios da sustentabilidade. Sendo assim, este trabalho teve como finalidade analisar a percepção dos funcionários do setor de Gerência de Qualidade do Produto e Meio Ambiente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) com relação às ações pró-ambientais realizadas pela organização, objetivando-se, especificamente, caracterizar o perfil dos funcionários do referido setor, verificar as suas percepções com relação às questões ambientais, identificando-se os seus pontos de vista com relação às ações pró-ambientais desenvolvidas pelo setor em estudo, para que, diante dos resultados, se tivesse condições de propor sugestões para desenvolver uma consciência cidadã na organização. Para tanto, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva, envolvendo um estudo de caso, aplicando-se um questionário com perguntas fechadas junto aos funcionários do setor estudado, para se coletar informações que oferecessem condições de se alcançar os objetivos propostos, sendo os resultados tabulados e apresentados em gráficos para posterior análise. Diante do que foi apurado e analisando-se os dados obtidos, entende-se que pode existir um maior investimento na área da educação ambiental por parte da organização estudada.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/553
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EstudoDaPercepcao_Araujo_2012758,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.