Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/403
Título: Logística orientada para o cliente: um estudo exploratório na atividade de distribuição de computadores na gerência de atendimento de tecnologia da informação e telecomunicações de uma empresa petrolífera do RN
Autor(es): Brito, Maria Isabel de Medeiros
Palavras-chave: Logística;Processos logísticos;Nível de serviço logístico;Logística orientada para o cliente
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: BRITO, Maria Isabel de Medeiros. Logística orientada para o cliente: um estudo exploratório na atividade de distribuição de computadores na gerência de atendimento de tecnologia da informação e telecomunicações de uma empresa petrolífera do RN. 2012. 74f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: O presente trabalho realizou um estudo exploratório na Óleo & Gás do Brasil, empresa atuante no ramo de produção e exploração de petróleo no Brasil. Seu objetivo consistiu em compreender como ocorrem os processos de logística de distribuição de computadores na Gerência de Tecnologia da Informação e Telecomunicações do Nordeste (TIC-NE) da empresa Óleo & Gás do Brasil, com ênfase na teoria da logística orientada para o cliente. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, através de uma pesquisa de caráter exploratório, com aplicação de um roteiro de entrevista ao coordenador da atividade de logística da gerência estudada. A pesquisa investigou os processos logísticos de estoque, movimentação interna, transporte e tecnologia da informação na atividade de distribuição de equipamentos na gerência da TIC-NE. Evidenciou-se que os processos estudados funcionam de forma satisfatória para a atividade de distribuição de computadores, com pontos de atenção em relação à forma de acondicionamento dos equipamentos, que é feito de forma terceirizada, enquanto a empresa tem espaço para construir seu próprio armazém, e quanto à forma de transporte interno dos equipamentos, que é feita manualmente. Conclui-se que o trabalho conseguiu atingir o seu objetivo central, percebendo que o processo logístico é voltado para o cliente e atinge bons níveis de serviço para esta atividade.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/403
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LogisticaOrientada_Brito_2012.pdf717,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.