Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/401
Título: Conscientização ambiental dos colaboradores do Boticário: um estudo de caso na franquia Natal/RN
Autor(es): Carvalho, Lunnara Cruz Costa de
Palavras-chave: Meio ambiente;Conscientização ambiental;Preservação
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: CARVALHO, Lunnara Cruz Costa de. Conscientização ambiental dos colaboradores do Boticário: um estudo de caso na franquia Natal/RN. 2012. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: Atualmente, pode-se perceber o despertar da sociedade para a conservação ambiental, onde ações praticadas pelo homem são repensadas com o intuito de reduzir os impactos negativos sobre a natureza. Desta forma, é ultrapassado o pensamento que os responsáveis pela preservação ambiental são as grandes empresas poluentes, governos e profissionais ligados à área. Hoje, a preservação do meio ambiente e o uso racional dos recursos como água, madeira e derivados, energia elétrica entre outros é papel de todos, sendo necessário o envolvimento de toda a sociedade nesta causa. Algumas empresas inseriram em seu planejamento, a criação de alternativas que minimizem impactos negativos ao meio ambiente, compreendendo que a formação de equipes engajadas com as causas ambientais é imprescindível para a concretização de tais metas traçadas. O Boticário destaca-se como uma organização preocupada com o meio ambiente, através da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (FBPN), Projeto Bioconsciência, uso racional de água, gás, energia, papel, informativos sobre a Ecoeficiência e da realização de ações que contribuem com a construção de um mundo sustentável. Assim, este trabalho tem como objetivo analisar os efeitos das ações pró-ambientais desenvolvidas pelo Grupo Boticário em relação aos colaboradores da franquia Boticário Natal, identificando o nível de envolvimento dos funcionários com as causas ambientais através da aplicação de um questionário. Foi analisado que grande parte dos funcionários são conscientes e envolvidos com a preservação ambiental, e assim, foram sugeridas melhorias de como ampliar o alcance das ações já realizadas pela empresa.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/401
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConscientizacaoAmbiental_Carvalho_2012.pdf1,11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.