Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/390
Título: Grau desatisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil
Autor(es): Casemiro, Gustavo Martins
Palavras-chave: Qualidade de vida no trabalho;Satisfação;Banco do Brasil
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: CASEMIRO, Gustavo Martins. Grau de satisfação da qualidade de vida no trabalho: estudo de caso no Banco do Brasil. 2012. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: A atual estrutura organizacional evidencia alicerces cada vez mais dinâmicos com um mercado extremamente competitivo, as organizações que outrora objetivavam apenas o ambiente externo perceberam que um dos principais potencializadores do sucesso estava em seu corpo funcional. A qualidade de vida surge como sendo o diferencial das organizações possibilitando um melhor desenvolvimento pessoal e social dos colaboradores e organização. A pesquisa realizada tem por objetivo avaliar a satisfação dos funcionários do Banco do Brasil – Agência Igapó (RN) em relação à qualidade de vida no trabalho, para isso realizou-se um estudo de caso exploratório-descritivo o qual gerou sugestões para melhorias no ambiente e desenvolvimento no trabalho. O estudo de caso baseou-se no modelo proposto por Richard Walton tendo sido aplicados questionários para coleta de dados. Observou-se a presença de políticas e um nível satisfatório de QVT, o que evidencia a presença dos diversos indicadores de Qualidade de Vida no Trabalho.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/390
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GraudeSatisfacao_Casemiro_2012.pdf923,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.