Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/376
Title: Percepção dos clientes internos em relação ao clima organizacional: um estudo de caso no Comercial da Alesat Combustíveis
Authors: Magalhães, Igor Almeida de Pádua
Keywords: Clima Organizacional;Gestão de Pessoas;Satisfação
Issue Date: 2012
Publisher: Administração
Citation: MAGALHÃES, Igor Almeida de Pádua. Percepção dos clientes internos em relação ao clima organizacional: um estudo de caso no Comercial da Alesat Combustíveis. 2012. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: A gestão de pessoas é considerada bastante complexa por tratar diversas particularidades do ser humano que envolve todas as ambições, sentimentos e individualidades de cada pessoa. Em um ambiente de trabalho é normal ocorrerem desentendimentos por divergência de pensamentos. Nesse sentido a gestão de pessoas se ramificou em um novo campo, que cada vez mais é difundido, que é o clima dentro das empresas. Dessa forma o presente trabalho tem o intuito de identificar a percepção dos funcionários do setor comercial sobre o clima organizacional da Ale Sat Combustíveis. Em relação á metodologia, trata-se de uma pesquisa exploratória descritiva, com a utilização de um questionário desenvolvido e aplicado pelo pesquisador com os colaboradores do comercial interno da Ale Sat Combustíveis. A pesquisa revela que os colaboradores concedem o clima organizacional como bom e que estão satisfeitos, motivados e acreditam na companhia, avaliando positivamente as políticas e práticas de gestão utilizadas pela empresa. Portanto, a pesquisa conclui que a percepção dos funcionários do setor comercial sobre o clima organizacional da Ale Sat Combustíveis é bom e que os funcionários estão satisfeitos com a empresa e o modelo de gestão.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/376
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PercepcaoDosClientes_Magalhaes_2012.pdf851,95 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.