Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/374
Título: Clima organizacional: um estudo no solar residencial geriátrico
Autor(es): Dias, Adriana Candeias
Palavras-chave: Ambiente de Trabalho;Clima;Cultura;Organização;Relacionamento
Data do documento: 2012
Editor: Administração
Referência: DIAS, Adriana Candeias. Clima organizacional: um estudo no solar residencial geriátrico. 2012. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia), Departamento de Administração, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: Compreendendo que o clima organizacional é parte integrante da cultura de uma empresa e que o mesmo sofre influencia desta, idealizou-se esta pesquisa em uma organização que presta serviços na área geriátrica, no cuidado com idosos. O trabalho teve como objetivo analisar o clima organizacional do Solar Residencial Geriátrico sob a visão dos colaboradores. Foi realizada uma pesquisa exploratória descritiva, subtipo estudo de caso, em que a população compreendeu todos os colaboradores. Os dados foram obtidos através de questionários utilizando-se de uma adaptação do modelo de Carlos Alberto Ferreira Bispo (2006). Estes foram submetidos à análise quantitativa e seus resultados foram interpretados com base na teoria. Dessa forma, foi possível concluir que a empresa atende a expectativa dos colaboradores em muitos aspectos relacionados ao trabalho na organização e, portanto entende-se que o clima da organização é caracterizado predominantemente como bom ou favorável.
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/374
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ClimaOrganizacional_Dias_2012.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.