Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/297
Título: Os impactos das políticas sociais no âmbito familiar
Autor(es): BEZERRA, Aline Sayonara Ribeiro
Palavras-chave: Família;Política Social;Neoliberalismo.
Data do documento: 27-Jun-2012
Editor: Serviço Social
Referência: BEZERRA, Aline Sayonara Ribeiro. Os impactos das políticas sociais no âmbito familiar. 2012. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Serviço Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: Apesar de sua reconhecida importância no âmbito da esfera da proteção social, a família é redescoberta como importante agente privado do Estado na provisão de bens e serviços básicos. A análise privilegia o contexto nacional, onde a partir da década de 1990, as reformas, de orientação neoliberal, submetem as políticas sociais à lógica econômica, uma vez que privilegiam os interesses do grande capital em prejuízo das políticas de redistribuição de renda que recolocam em cena a questão familiar. O presente trabalho busca aprofundar o debate sobre as relações família e política social no contexto do neoliberalismo em que as demandas do capital financeiro demarcam, promovem e alargam os desequilíbrios de renda, as desigualdades de classe e, sobretudo a exclusão social.
Descrição: Profª Cláudia Gabriela Da Silva e Profª Drª Maria Regina De Ávila.
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/297
Aparece nas coleções:Serviço Social

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AlineSRB_Monografia.pdf699,54 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.