Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/274
Título: Analise da rentabilidade das empresas de serviço de telefonia fixa e participações de capital aberto em atividade no Brasil
Autor(es): ARAÚJO, Marcio Cortês de
Palavras-chave: Telefonia;Analises;Investimento
Data do documento: 25-Jul-2012
Editor: Ciências Contábeis
Referência: ARAUJO, Marcio Cortês de. Analise da rentabilidade das empresas de serviço de telefonia fixa e participações de capital aberto em atividade no Brasil. 2012. 71f. Trabalho de Conclusão de Curso (Monografia) – Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2012.
Abstract: O Governo Federal desde a privatização das telecomunicações tem investido grandes somas de recursos nessa área com intuito de modernização dos meios de informação e tecnologia do país. Este trabalho tem como principal objetivo demonstrar a partir das Demonstrações Contábeis os índices de rentabilidade de oito empresas de capital aberto que atuam nesse ramo no Brasil. O estudo baseou-se a partir dos resultados de seus balanços anuais publicados na Bolsa de Valores de São Paulo – BOVESPA. Trata-se de uma pesquisa descritiva, baseada em dados, auxiliado por procedimentos bibliográficos e documentais, de abordagem qualitativa. Constatou-se através das analises feitas que as empresas envolvidas obtivessem bons resultados em suas demonstrações financeiras, revelando um novo modelo nas suas políticas de gestão e em consequência um aumento da segurança em seus investimentos.
Descrição: Profº Msc. Erivan Ferreira Borges e Profº Msc. Luiz Vieira de Oliveira Sobrinho.
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/274
Aparece nas coleções:Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarcioCA_Monografia.pdf571,91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.