Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/206
Título: Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca
Autor(es): HORTÊNCIO, Gabriela de Oliveira
Palavras-chave: Recuperação da informação;Ferramentas de busca na Web;Pesquisa na Internet;Google;Bibliotecários
Data do documento: 2011
Editor: Biblioteconomia
Referência: HORTÊNCIO, Gabriela de Oliveira. Como chegar ao topo: Google marketing e as estratégias para estar na primeira página de resultados de busca. 2011. 46 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2011.
Abstract: Analisa a evolução dos suportes de informação e a aponta como insumo base na tomada de decisões. Define o processo de recuperação da informação e aponta alguns operadores lógicos para o refinamento de pesquisa realizada no mecanismo de busca da Google. Conceitua mecanismos de busca. Destaca as estratégias de mecanismos de busca para elaborar a lista de sites relevantes ao se proceder uma pesquisa. Apresenta como foco da pesquisa o mecanismo de busca da empresa norte americana Google como sendo o buscador mais utilizado na área de busca na Web. Mostra a história do surgimento da Google. Destaca alguns critérios utilizados pelo buscador Google para a elaboração do ranking de páginas Web deste mecanismo de busca. Enfatiza a atuação do bibliotecário como membro da equipe organizadora do site de uma empresa, a fim de otimizar as palavras-chave utilizadas na descrição do assunto do site de qualquer organização ou empresa. Utiliza como metodologia a pesquisa bibliográfica em fontes impressas e eletrônicas. Conclui ressaltando a importância da informação para a sociedade e de uma recuperação informacional que atenda as necessidades dos usuários. Destaca por fim a importância de ter habilidades na pesquisa em mecanismos de busca para atingir a satisfação informacional.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora as professoras Nadia Aurora Vanti Vitullo (DEBIB) e Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB).
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/206
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GabrielaOH_Monografia.pdfTexto completo254,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons