Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/203
Título: Desenvolvimento de coleções em instituições privadas: análise dos procedimentos da Universidade Potiguar -UNP/RN
Autor(es): Pegado, Francisca Mercia Lucas
Palavras-chave: Informação;Tecnologia;Desenvolvimento de Coleções;Aquisição;Seleção;Acervo;Materiais informacionais
Data do documento: 2003
Editor: Biblioteconomia
Referência: PEGADO, Francisca Mercia Lucas. Desenvolvimento de coleções em instituições privadas: análise dos procedimentos da Universidade Potiguar -UNP/RN. 2003. 57f. Monografia (Graduação em Biblioteconomia), Departamento de Biblioteconomia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2003.
Abstract: A Informação é vista como uma força poderosa capaz de transformar o homem e aliada as novas tecnologias proporciona poderes a quem a detém. Diante do lugar de destaque ocupado pela Informação e pelo seu volume perante a nova realidade, surge a necessidade de selecionar informações. Analisa-se o Processo de Desenvolvimento de Coleções dentro de suas atividades mais importantes que é a seleção e aquisição de materiais bibliográficos, identificando-se os pontos fundamentais que podem influenciar na criação e aplicação da Política de Seleção Tais como: perfil do profissional Bibliotecário, finalidade do acervo, etc, Apresenta-se uma política de Desenvolvimento de Coleções em uma Biblioteca de Instituição Privada, cuja importância se dar pelo fato de não existir praticamente pesquisas especificamente neste tipo de Instituição.
Descrição: Partciparam da Banca Examinadora a professora Maria do Socorro de Azevedo Borba (DEBIB) e a diretora Adriana Carla Silva de Oliveira (UNP).
URI: http://monografias.ufrn.br/handle/1/203
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesenvolvimentoDeColecoes_Pegado_2003.pdfTexto completo510,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons