Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/1/183
Title: Brinquedoteca: mercado de trabalho emergente para o profissional bibliotecário
Authors: CARRILHO, Adriana Maciel
Keywords: Brinquedoteca;Criança;Brincar;Brinquedo;Profissional Bibliotecário
Issue Date: 21-Dec-2009
Publisher: Biblioteconomia
Citation: CARRILHO, Adriana Maciel. Brinquedoteca: mercado de trabalho emergente para o profissional bibliotecário. 2009. 53 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2009.
Abstract: Analisa a informação como um bem relevante para a sociedade. Aborda , a sociedade da informação, desde a sua história delineando o Século XXI. Descreve dentro do contexto de sociedade da informação o que seja o sistema de informação bem como as fontes de informação. Como o objetivo geral da pesquisa é analisar o que seja a brinquedoteca, neste aspecto será conceituado o usuário principal neste sistema que é a criança, bem como o brincar e o brinquedo. Para se entender a brinquedoteca se fez necessário descrever o surgimento da brinquedoteca, assim como também os tipos de brinquedotecas, conceituações e serviços oferecidos. Como o eixo principal da pesquisa também é o mercado emergente deste serviço para os profissionais bibliotecários, neste aspecto aborda-se o perfil deste profissional neste mercado, e a sua função em brinquedotecas. Nas considerações finais aborda a brinquedoteca como recurso na construção do conhecimento e da cidadania e identifica o profissional Bibliotecário como mediador nesse processo.
Description: Participaram da Banca Examinadora as professoras Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB) e Francisca de Assis de Sousa (DEBIB).
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/183
Appears in Collections:Biblioteconomia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AdrianaMC_Monografia.pdfTexto completo404.56 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons