Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/173
Título: Arquivos empresariais: do valor histórico ao valor jurídico
Autor(es): Fernandes Neto, Almir Eduardo
Palavras-chave: Arquivos empresariais;Gestão Documental;Tecnologias da Informação
Data do documento: 2007
Editor: Biblioteconomia
Referência: FERNANDES NETO, Almir Eduardo. Arquivos empresariais: do valor histórico ao valor jurídico. 2007. 48f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2007.
Abstract: Apresenta os arquivos como instrumento de imensa importância para uma empresa, seja ela publica ou privada. Trata a importância da informação bem organizada e estruturada para as empresas. Mostra os valores jurídicos e históricos da documentação de um arquivo. Enfatiza a importância das novas tecnologias para a organização da informação documental. Analisa os impactos da gestão documental dentro dos ambientes empresariais. Conceitua o gerenciamento da documentação e informação e descreve seus objetivos e vantagens que os mesmos possibilitam, para a organização de acervos. A metodologia empregada foi a de pesquisa bibliográfica e eletrônica em fontes de informação pertinentes ao assunto. Ao final da analise percebe-se que a informação bem organizada gera vantagens competitivas para as empresas.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora as professoras Maria do Socorro de Azevedo Borba (DEBIB) e Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB).
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/173
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArquivosEmpresariais_FernandesNeto_2007.pdfTexto completo131,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons