Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/165
Título: Uma análise do projeto de extensão Trilhas Potiguares: experiência vivenciada por estudante de biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Autor(es): OLIVEIRA, Sunamita Nunes de
Palavras-chave: Extensão Universitária na UFRN;Programa Trilhas Potiguares;Experiência em Projetos-Biblioteca
Data do documento: 2007
Editor: Biblioteconomia
Referência: OLIVEIRA, Sunamita Nunes de. Uma análise do projeto de extensão Trilhas Potiguares: experiência vivenciada por estudante de biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2007. 54 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2007.
Abstract: Analisa a atuação discente do curso de Biblioteconomia na Extensão Universitária. Afirma que o bibliotecário é um agente social. Identifica os conceitos biblioteconômicos na Extensão Universitária. Aponta a transferência da informação como ferramenta do profissional em Programas de Extensão, como o Trilhas Potiguares. Avalia a contribuição de projetos de organização de bibliotecas para a sociedade e para o Profissional da Informação. Utiliza a metodologia de pesquisa bibliográfica. Aborda estudo de caso com estudante de biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Descreve o conceito de Extensão Universitária, fazendo um breve levantamento histórico. Explana sobre a Extensão na UFRN. Destaca o Programa Trilhas Potiguares. Enfatiza a experiência na organização de bibliotecas no interior do Estado. Acrescenta depoimentos que motivam os acadêmicos a desejarem participar da extensão. Constata que a teoria posta em prática eleva o conhecimento acadêmico. Conclui assegurando que o Trilhas é um marco na UFRN.
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/165
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SunamitaNO_Monografia.pdfTexto completo1,86 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons