Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/161
Título: Gestão de documentos eletrônicos : a GED como ferramenta de trabalho
Autor(es): OLIVEIRA, Thiago Virtebo dos Santos de
Palavras-chave: Arquivo;Gestão documental;Gestão eletrônica
Data do documento: 2008
Editor: Biblioteconomia
Referência: OLIVEIRA, Thiago Viterbo dos Santos de. Gestão de documentos eletrônicos: a GED como ferramenta de trabalho. 2008. 39 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2008.
Abstract: Apresenta uma abordagem sobre o arquivo sua origem histórica, funções, finalidades e estratégias. Assim como a evolução da humanidade o conceito de arquivos sofre modificações para atender aos desafios de um mundo em mudanças. A gestão documental considerada como o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes às atividades de produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento de documentos em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente. O enfoque no ultimo capitulo é sobre gerenciamento de documentos eletrônicos, uma ferramenta utilizada pela tecnologia de informática com o objetivo de captar, armazenar, localizar e gerenciar versões digitais de documentos em papel devendo periodicamente ser revisto e atualizado a fim de atender as alterações que surgirem, possibilitando cada vez mais a eficiência e eficácia do trabalho seja nas organizações públicas ou privadas.
Descrição: Participaram da banca examinadora as professoras Maria do Socorro de Azevedo Borba (DEBIB) e Eliane Ferreira da Silva (DEBIB).
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/161
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ThiagoVSO_Monografia.pdfTexto completo117,35 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons