Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/1/137
Title: Comunidades virtuais: uma ferramenta estratégica nas organizações
Authors: MUNIZ, Euzébia Maria de Pontes Targino
Keywords: Comunidades virtuais;Gestão da informação;Sociedade da informação;Tecnologia da informação;Organização
Issue Date: Dec-2008
Publisher: Biblioteconomia
Citation: MUNIZ, Euzébia Maria de Pontes Targino. Comunidades virtuais: uma ferramenta estratégica nas organizações. 2008. 59 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2008.
Abstract: Aborda a questão das Comunidades Virtuais como ferramenta de Gestão da Informação no âmbito das Organizações. Dessa forma, enfoca assuntos correlatos a este fenômeno tais como Sociedade da Informação, o Papel das Organizações em sociedade, Tecnologia da Informação, Gestão da Informação bem como o papel das Comunidades Virtuais no uso dos recursos informacionais. Objetiva em geral identificar o uso e a prática das Comunidades Virtuais nos ambientes organizacionais, visando analisar o seu uso na GI como uma ferramenta estratégica no compartilhamento de repasse de informação nas organizações, bem como apontar a sua eficiência como fator diferencial no desenvolvimento em potencial dos serviços e da equipe. A metodologia empregada foi a de Pesquisa Bibliográfica em fontes de informação pertinentes ao assunto tais como livros, periódicos, materiais eletrônicos, entre outros. Ressalta ao final que as Comunidades Virtuais possibilitam a potencialização da informação como recurso estratégico nas organizações permitindo gerar maior vantagem competitiva além de uma gestão da informação mais eficiente.
Description: Participaram da Banca Examinadora os Professores Renata Passos Filgueira de Carvalho (DEBIB) e Eliane Ferreira da Silva (DEBIB).
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/137
Appears in Collections:Biblioteconomia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EuzebiaMPTM_Monografia.pdf438.25 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons