Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/133
Título: Formação do leitor: de quem é essa função?
Autor(es): OLIVEIRA, Rubemar Loureiro Gondim de
Palavras-chave: Formação do leitor;Leitura;Biblioteca;Família;Escola
Data do documento: 2008
Editor: Biblioteconomia
Referência: OLIVEIRA, Rubemar Loureiro Gondim de. Formação do leitor: de quem é essa função?. 2008. 55 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2008.
Abstract: Trata da formação do leitor numa perspectiva da família, escola e biblioteca. Enfoca elementos positivos e negativos para a prática da leitura e formação do leitor em cada um desse ambientes. Destaca a leitura do texto escrito em detrimento de outros tipos conhecidos de leitura. Objetiva colaborar para uma reflexão maior e com mais subsídios sobre os níveis de leitura no Brasil e como cada uma dessas instituições poderá contribuir para a formação de leitores, melhorando assim esses níveis. Relata algumas ações do governo federal para o incentivo a leitura e formação do leitor. Descreve a experiência particular de leitura do autor e de sua filha demonstrando a importância da família escola e biblioteca nesse processo. Conclui destacando a importância de parcerias entre essas instituições e seus atores para que se consolide a população brasileira como uma sociedade de leitores.
Descrição: Participaram da Banca Examinadora os Professores Maria do Socorro de Azevedo Borba (DEBIB) e Terezinha Anibas da Cunha (DEBIB).
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/133
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RubemarLGO_Monografia.pdfTexto Completo131,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons