Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/1/118
Título: Cartas como fonte de informação
Autor(es): SILVA, Andrelino da
Palavras-chave: Cartas;Fonte de informação;Unidade de Informação
Data do documento: 2009
Editor: Curso de Graduação em Biblioteconomia
Referência: SILVA, Andrelino da. Cartas como fontes de Informação. 2009. 55 f. Monografia (Bacharelado) - Curso de Graduação em Biblioteconomia, Departamento de Biblioteconomia, UFRN, Natal, 2009.
Abstract: Apresenta a carta como uma fonte de informação de muito valor, mostrando-a desde o surgimento da escrita até a sua vinda para o Brasil. Enfatiza as atribuições de uma fonte de informação dando destaque à carta como um meio eficiente e seguro para as pesquisa, não sendo utilizadas em sua totalidade por diversos fatores. Destaca a sua importância e a sua utilidade na construção social desse país nos séculos passados. Utiliza para a elaboração do trabalho pesquisa em fonte bibliográficas e virtuais, também consulta a cartas. Classificando-as em duas classes as cartas individuais e as coletivas. Apresenta as cartas em suas mais diversas aparições no meio artístico, entre eles o musical, literário, cinematográfico e poético. Mostra que as cartas não constituem parte do acervo das Unidades de Informação, e que essas são de poucas expressividades nas políticas das Unidades, resumindose apenas a algumas cartas de autoridade ou evento importante.
Descrição: Participaram da banca examinadora as professoras Antônia de Freitas Neta (DEBIB) e Maria do Socorro de Azevedo Borba (DEBIB)
URI: http://repositorio.ufrn.br:8080/monografias/handle/1/118
Aparece nas coleções:Biblioteconomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AndrelinoS_Monografia.pdfTexto completo455,62 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons