Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6881
Título: CONCEPÇÃO DE UM SISTEMA MECÂNICO PARA REMOÇÃO DA CASCA DE MANDIOCA
Autor(es): Dantas Bisneto, Antônio Justino
Palavras-chave: concepção, sistema mecânico, mandioca, descascamento, SolidWorks;conception, mechanical system, manioc, stripping, SolidWorks
Data do documento: 6-Jul-2018
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: DANTAS BISNETO, Antonio Justino. CONCEPÇÃO DE UM SISTEMA MECÂNICO PARA REMOÇÃO DA CASCA DE MANDIOCA. 2018. 54 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Mecânica, Centro de Tecnologia. Curso de Engenharia Mecânica, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal-RN, 2018.
???metadata.dc.description.resumo???: O objetivo principal desse trabalho é desenvolver e criar um sistema mecânico para remoção da casca de mandioca. Inicialmente é feita uma introdução sobre a história da mandioca, as características e os produtos derivado da mandioca. Também é abordado as casas de farinha, sua história e seu funcionamento, o processamento e beneficiamento da mandioca até o produto final (no caso desse trabalho, a farinha de mandioca). Posteriormente é descrito todas as etapas da produção da farinha, em uma casa de farinha as máquinas usadas no processo. Portanto, foi analisado o funcionamento de uma casa de farinha, e foi detectado que um dos maiores problemas enfrentado pelas casas, é o processo de descascamento da mandioca. Em função desse problema, foi sugerido e desenvolvido um projeto para concepção de um sistema mecânico para remoção da casca da mandioca, o sistema mecânica foi desenvolvido e desenhado em 3D no SolidWorks 2017, então, por fim foi realizado a concepção do sistema e desenhado no software, simulando também o seu funcionamento.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6881
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANTONIOJUSTINO_TCC.pdfArquivo do TCC com a ATA junto.2,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons