Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6583
Título: Oficina de orçamento e planejamento do Programa de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose/AM.
Autor(es): Silva, Yamile Alves
Palavras-chave: Capacitação; Administração de serviços de saúde; Planejamento em saúde.
Data do documento: Mai-2017
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: SILVA, Yamile Alves; NORO, Luiz Roberto Augusto(Orient.). Oficina de orçamento e planejamento do Programa de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose/AM. 2017. 31 f. Projeto de Intervenção. (Especialização em Gestão em HIV/Aids/Hepatites Virais e Tuberculose – Educação a Distância) – Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
???metadata.dc.description.resumo???: Grande parte dos gestores do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, Hepatites Virais e Tuberculose dos municípios do estado do Amazonas possui graduação na área de ciências da saúde. Apesar do grande comprometimento em atuar de forma ética e assertiva e da constante rotatividade, apresentam dificuldades no trato de questões mais administrativas e burocráticas. O presente projeto de intervenção propõe a realização de oficinas de orçamento e planejamento do Programa de Doenças Sexualmente Transmissíveis, Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, Hepatites Virais e Tuberculose dos municípios do estado do Amazonas para os gestores de saúde que assumiram o referido programa a partir de janeiro de 2017, proporcionando a aquisição de conhecimentos técnicos e práticos acerca da gestão, administração financeira e planejamento aos novos coordenadores. Para isso, os gestores serão capacitados a elaborar estratégia a partir de percepções de agravos com foco em resultados e estruturar um Plano de Ação em Saúde do Programa de DST, AIDS, Hepatites Virais e Tuberculose condizente com a realidade que vivenciam em seu território. É necessário estabelecer a cultura de que profissionais de saúde podem ser excelentes gestores, desde que tenham ciência de suas atribuições e acesso aos conhecimentos que habilitem seu exercício.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/6583
Aparece nas coleções:Especialização sobre Gestão das Políticas de DST/Aids, Hepatites Virais e Tuberculose

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva 2017. Oficina de Orcamento e planejamento do programa de dst aids hepatites virais e tuberculose do amazonas.pdfArtigo Projeto de Intervenção301,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.