Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4883
Título: Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR)
Autor(es): Rocha, Augusto Romeu Costa da
Palavras-chave: Turismo;Redes sociais;Eventos;ANPTUR
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: ROCHA, Augusto Romeu Costa da. Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR). 2015. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
???metadata.dc.description.resumo???: Com o grande avanço da tecnologia, o turismo e seus segmentos passou a adotar maneiras de se beneficiar com a modernização, que hoje se utiliza a internet, precisamente as redes sociais para divulgação de eventos, negócios, trabalhos científicos apresentados e entre outros que ganham visibilidade a partir da força do compartilhamento na internet. Neste contexto, esse trabalho tem como objetivo analisar como os pesquisadores de artigos do evento da ANPTUR utilizam as redes sociais como ferramenta para divulgação de seus trabalhos. O referencial teórico foi baseado a partir do crescimento da tecnologia no turismo e como as redes sociais ajudam um pesquisador ganhar visibilidade no evento como a ANPTUR. Através de uma metodologia baseada em uma pesquisa exploratória com análise qualitativa, aplicando um roteiro de entrevista buscando analisar a forma que os pesquisadores usam para divulgar seus trabalhos científicos na internet. Observou-se que durante os eventos realizados pela ANPTUR, os participantes aproveitam o evento para apresentar e divulgar seus trabalhos nas mídias sociais, como por exemplo, o facebook, intagram e youtube para que seus projetos fossem conhecidos, ganhando assim reconhecimento pelo feito. A partir dessa pesquisa pode-se notar um grande uso das redes sociais para divulgar seus trabalhos científicos por parte dos pesquisadores do evento.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4883
Aparece nas coleções:Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AugustoRCR_Monografia.pdfTurismo534,73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.