Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4882
Título: Hospitalidade sustentável: o cuidado ambiental com as dunas de Natal/RN na visão de bugueiros
Autor(es): Silva, Bárbara Monnik da
Palavras-chave: Atrativo turístico;Meio ambiente;Transporte;Sustentabilidade
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: SILVA, Bárbara Monnik da. Hospitalidade sustentável: o cuidado ambiental com as dunas de Natal/RN na visão de bugueiros. 2015. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
???metadata.dc.description.resumo???: O turismo é uma atividade que abrange diversas áreas, vão desde a Ecologia, passando pelas ciências sociais, que foca por exemplo, no comportamento humano, que no caso desse estudo engloba a hospitalidade e a sustentabilidade. Possibilita diversos questionamentos e discursões. A hospitalidade é muito influente na atividade turística. Quando é bem aplicada seus benefícios são positivos. A fidelização do turista, o desejo de retorno e a divulgação informal são alguns desses benefícios. Baseada nisso, surge então a curiosidade de saber se o profissional de buggy, ou bugueiro, sabe o nivel de importância dessa hospitalidade no seu dia a dia. Verificando o seu conhecimento sobre esse assunto e investigando se eles fazem destinção na hospitalidade de acordo com o tipo de turista. Outra questão extremamente importante, que será discutida ao longo desse estudo é a preservação do meio ambiente. Com o passar dos anos à atividade turística pode provocar grande destruição do meio, seja ela a curto, médio ou longo prazo. E com isso a preservação, conservação e orientação passa a ser um dever de todos. Tanto dos que trabalham diretamente com o meio ambiente, como também para os que não trabalham.. O papel do bugueiro na preservação das praias e dunas é fundamental. Eles estão lá todos os dias, faça chuva ou faça sol, com pessoas diferentes, pensamentos diferentes e culturas diferentes. Então também cabe a eles orientar para que o turista não degrade o local em que está. Esse estudo irá tratar então, da importância da hospitalidade para a atividade turística e da conservação do meio ambiente segundo os bugueiros da cidade de Natal/RN.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4882
Aparece nas coleções:Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BarbaraMS_Monografia.pdfTurismo494,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.