Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4881
Título: Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A
Autor(es): Fiais, Damares Miquele Figueiredo da Paz
Palavras-chave: Gol Linhas Aéreas;Low Cost;Avaliação cliente
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: FIAIS, Damares Miquele Figueiredo da Paz. Empresas aéreas de low cost: um estudo de caso da Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A. 2015. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
???metadata.dc.description.resumo???: Os avanços tecnológicos e a liberalização do mercado aéreo impulsionaram a aviação comercial em todo o mundo. Mais tarde, o surgimento das companhias aéreas de baixo-custo revolucionaram o setor fazendo com que outras empresas reajustassem suas estratégias de acordo com esse novo modelo de negócio. Dessa forma, explica-se aqui como se deu esse processo no Brasil, a partir da análise da companhia aérea Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A. Expõe-se o perfil do passageiro, usuário dos serviços da Gol, e suas opiniões relativas à infraestrutura e superestrutura da empresa, conforme pesquisa bibliográfica e aplicação de 34 questionários de uma amostra aleatória de viajantes feita no aeroporto Internacional Governador Aluísio Alves, no Rio Grande do Norte. Conclui-se, após a análise da opinião dos consumidores, que a companhia aérea se apresenta de forma bem satisfatória ao que se refere à segurança, bem como, a outros aspectos inerentes à operacionalização da mesma. Por outro, os aspectos considerados como negativos evidenciaram a insatisfação do cliente, representado pelo desconforto durante a viagem, proporcionado, especificamente, pela falta de espaço entre os assentos, característico de uma empresa low cost. Constata-se também que a estratégia de Low Cost, quando se trata da Gol, apresenta uma imagem confusa de oferta, sendo a mesma caracterizada normalmente pelo seu cliente como uma companhia tradicional.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4881
Aparece nas coleções:Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DamaresMFPF_Monografia.pdfTurismo1,42 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.