Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4733
Título: Contribuições das tecnologias de informação e comunicação para os serviços: uma análise sobre a percepção dos gestores dos restaurantes de Natal – RN
Autor(es): Silva, Layanna Pinheiro da
Palavras-chave: Tecnologia de informação e comunicação;Restaurante;Serviços;Turismo
Data do documento: 2013
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citação: SILVA, Layanna Pinheiro da. Contribuições das tecnologias de informação e comunicação para os serviços: uma análise sobre a percepção dos gestores dos restaurantes de Natal – RN. 2013. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
???metadata.dc.description.resumo???: O presente trabalho discute sobre as contribuições das tecnologias de informação e comunicação no processo de gestão dos serviços de restauração. A partir de um estudo de caso com os principais restaurantes da cidade de Natal/RN, restaurantes de interesse turístico. Para tanto o trabalho buscou responder quais são os benefícios e contribuições trazidas pelas tecnologias de informação e comunicação no setor de restauração. A estrutura bibliográfica do trabalho explorou a inserção das tecnologias de informação na atividade turística, desde o chamado pós-turismo, períodos após a revolução industrial e a chegada da globalização como fator de crescente desenvolvimento no processo de adoção das tecnologias de informação no turismo. O trabalho teve como fonte de análise o modelo de Rogers (1995), onde ele dispõe de cinco atributos: Atributo I – Vantagem relativa; Atributo II – Compatibilidade; Atributo III – Complexidade; Atributo IV – Testabilidade e Atributo V – Observabilidade, todos utilizados neste trabalho. Conclui-se com esse trabalho que as contribuições das tecnologias de informação e comunicação são principalmente como fator de praticidade, agilidade e qualidade nos serviços oferecidos pelas empresas. Inserindo assim as tecnologias de informação e comunicação aos serviços de restauração fortalecendo a gestão estratégica das empresas, somando resultados satisfatórios.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4733
Aparece nas coleções:Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LayannaPS_Monografia.pdfTurismo773,44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.